Resenha: Carry On -Ascensão e Queda de Simon Snow




 Hello people! Apareceu a desaparecida :3. Vocês já devem estar esquecendo desse blog pensando que não existia mais, como outros blogs lindos e maravilhosos que foram excluídos ao longo desse tempo:( . Então, para não acharem que a Manami tomou Doril e sumiu, escrevi uma resenha de um livro que ganhou espaço do meu coração: Carry On -Ascensão e Queda de Simon Snow.




Descrição:
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.
Carry On” é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.  

Essa é uma história fanfic escrita pela Cath do livro Fangirl, fã da saga Simon Snow. Daí vem a pergunta ¨Tem que ler Fangirl para entender alguma coisa do Carry On?¨ Eu nunca li o livro (não tenho tanta vontade de ler, não me julgue u.u) e deu para degustar a cada página. E digo ainda mais! Leia sem medo de se apaixonar.


(www)


 Lembro que pela primeira vez que li o sinopse, senti o cheirinho do Harry Potter (cof Drarry cof cof) e um de vocês também devem ter sentido isso. Vou simplificar: A saga do Simon Snow é como se fosse a história do bruxinho com cicatriz em forma de raio dentro da história do Fangirl.


Carry On conta história de um jovem órfão de 18 anos chamado Simon Snow, um bruxo Escolhido, o maior Poder dos Poderes, que frequenta a escola mágica Watford.  Porém, ele tem algumas problemas, como não conseguir controlar sua magia e que Insípidum Insidioso vive atacando a escola para caçar do menino. E quem pode acabar com esses monstro é apenas o Simon.


Vamos falar sobre lado social do protagonista.

 Ele tinha (olha verbo passado) a namorada chamada Agatha; tem uma única amiga, muito querida, chamada Penélope, ou simplesmente Penny; E tem o seu  rival e ¨colega¨ de quarto, o Baz, que deixa o nosso herói preocupado pensando se está tramando alguma armadilha para ele.


 O antagonista volta. Calma que não é spoiler! Se não aparecesse a história não seguiria para frente ;)E a investigação sobre a morte da mãe do Baz faça com que unisse o Simon a ele. E ao longo da história um sentimento vai crescendo, um cada vez mais, um pelo outro.



Confesso que é difícil, quase impossível, não dizer Owwwwwwwnnn e torcer por eles <3


 Uma romance bem escrita da Rainbow que possui a narrativa, além de ser simples, é uma delícia. O livro tem, se não me engano, 480 páginas. Mas quando lê, não sente esse volume. Além do mais, o Simon é muito bonitinho e não é aquele garoto meloso (não aguento sofrencia) e o Baz... gente do céu, que fofo. Lembro que fiquei lendo de madrugada e quando vi a cena de beijo... Quase acordei todo mundo #SorryMeusPais. Torci muuuuuuuuito por esse momento!

 O ponto negativo que posso citar é que poderia ter mais visão sobre o Mago e a Ebb... E a Agatha que tava chata. Mas só. hehe




 
Carry On é um tipo de livro em que cada momento cute dará vontade de abraçar, e no fantasy sentir se estar por dentro do enredo. Ah, é ATENÇÃO! Não recomendo a leitura desse livro dentro de algum local público. Porque quando chega naquela cena do SnowBaz, é difícil não aguentar de tamanha emoção e não soltar own.




Nota: ✿✿✿✿✿ ♥ (5/5 ♥ )

P.S
Só consegui comprar em Kindle, queria tanto versão em folha... #Desabafo 
Queria agradecer Camicaii -chan por colocar essa obra no blog dela, onde eu conheci <3


0 comentários:

Postar um comentário

Autora

Welcome

About Me

Sejam bem-vindos ao Candy Line! Nesse lugar tem artigos relacionados com Otome Game, reviews de mangás (desde shoujo até Yaoi) e livros, magicalgirls (as itgirls) ,pequenas -e bobas- crônicas escrita pela autora do site e muito mais. Para mais informação clique em Sobre.